Região de Sousa: dois crimes de morte em 48 horas. Já são três casos neste ano

Três crimes de morte já foram registrados nos primeiros 14 dias deste ano na região polarizada pelo município de Sousa, no Sertão da Paraíba. Os casos ocorreram  no dia 2 em Santa Cruz, no dia 12 em Vieirópolis e em São José da Lagoa Tapada, na noite desta segunda-feira (14).

Pela estatística de 2019, é como se a cada quatro dias e 6 horas uma pessoa fosse assassinada na região.

A última vítima foi o jovem João Vicente de Araújo, de 28 anos, morador do Sítio Egito, em São José da Lagoa Tapada. A Polícia Militar contou que ele estava chegando em casa e ao ser abordado por um homem desconhecido, acabou sendo alvejado com vários disparos de arma de fogo.

O suspeito fugiu do local logo em seguida.

Vieirópolis

No sábado (12) a noite estava tudo tranquilo na comunidade de Sítio Caiçara dos Gabriéis, zona rural de Vieirópolis, até o instante em que três homens chegaram de arma em punho anunciando um assalto. Um comerciante, dono de um crediário reagiu. Ao entrar em luta corporal, Ednaldo do Crediário desarmou e conseguiu acertar tiros em um dos criminosos. Os outros dois fugiram.

Somente no domingo a noite é que o assaltante morto foi identificado no NUMOL do IML em Patos. Trata-se de Manoel Messias Lucena Bezerra, de 21 anos, natural da cidade de Patos.

Segundo a polícia, Manoel Messias já tinha passagens pela justiça por crime de roubo.

O delegado Carlos Seabra explicou ao Blog do Levi que neste caso, em se caracterizando a legítima defesa, a ação não será configurada como crime de homicídio. Sendo assim, ao final da instrução processual, haverá a atribuição do direito de legítima defesa do cidadão.

O primeiro do ano

No segundo dia de 2019, em Santa Cruz, o agricultor José Morais de Nascimento, de 55 anos, conhecido como “Zezito de Zé Bronze” estava em casa quando foi assassinado a tiros por um desconhecido e morreu na hora.

A PM informou que o acusado ainda atirou em direção a esposa de Zezito, a senhora Dejanilda Fortunato da Silva, de 28 anos, mas o disparo não a atingiu.

Pelas características, o delegado titular da 19ª Delegacia Seccional, Ilamílton Simplício acredita que o crime tenha sido motivado por vingança ou acerto de contas.

Relembre o caso: FOTOS! Agricultor é assassinado com tiros na cabeça em município da região de Sousa