Apoliana – “Apoderosa”. Leia até o fim!

Diz o ditado que o mundo é das mulheres. Aqui na Paraiba, no Sertao, mais respectivamente, pode-se constatar que o reinado do Hospital Regional de Sousa pertence a Apoliana Ferreira de Araújo.

Neste sábado (5) o Diário Oficial do Estado trouxe a nomeação da enfermeira para seguir no comando da maior unidade de saúde da “Cidade Sorriso”.

“Sinto-me lisonjeada em permanecer nesse projeto como diretora geral do Hospital Regional de Sousa, consciente da responsabilidade de melhorar cada vez mais a assistência prestada a população. Agradeço ao Excelentíssimo Governador João Azevedo pelo voto de Confiança”, disse Apoliana, ao ser procurada pelo Blog do Levi.

Em passado recente (gestão Coutinho), a “galega” desbancou uma oligarquia que “papava” tudo em se tratando de indicação política para cargo comissionado. Claro, ela teve o aval de Livania Farias e Maura Sobreira, as manda-chuvas da Administração e Saúde.

Agora novamente, a também enfermeira ouvidora do Hospital  Metropolitano de Santa Rita, desbanca uma figura conhecida. É porque o deputado estadual (não reeleito) Lindolfo Pires torcia e queria emplacar o bioquímico Geofábio Sucupira na direção do HRS.

É como diz o Quico, no seriado mexicano Chaves: “num deu”.