Sousa: UPA 24 horas já atendeu 100 mil pacientes, destaca direção

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, atingiu a marca de atendimento a aproximadamente 100 mil pacientes em 17 meses de atendimento, segundo avaliação da direção da unidade de saúde.

De acordo com Jucemara Oliveira e Alex Alves, os sousenses contam com uma unidade de saúde equipada com Raio-X, Eletrocardiograma e exames laboratoriais, assim aumentam as chances de o problema de saúde ser resolvido ali mesmo.

“A UPA é um unidade de estabilização, os servidores da saúde realizam o trabalho e encaminham os pacientes para outros centros de saúde. “Temos vários profissionais, a exemplo de médicos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnico de radiologia, enfermeiros e todo pessoal de apoio.” explicou Jucemara.

Já Alex Alves, enfatizou o trabalho desenvolvido pelos profissionais que trabalham 24 horas para atender os pacientes. “Estamos muito felizes em atender os sousenses com um trabalho de comprometimento. “Certeza que esses 100 mil atendimentos foram realizados com muita responsabilidade e determinação”, pontuou.

O que diz a secretária?

A Secretária de Saúde, Amanda Silveira, afirmou que o excelente atendimento prestado pela UPA faz parte de um comprometimento do governo do prefeito Tyrone para com o povo de Sousa.

“Nesses 1 ano e 5 meses da unidade aberta, a população sousense já percebeu que o local é de muita relevância para a saúde pública de nosso município. Sem dúvida, a abertura dessa unidade é uma das maiores realizações de nosso trabalho. Os investimentos saúde não param. Estamos avançando e esse ritmo de trabalho será durante toda nossa gestão. Destaco o ano de 2018 como muito positivo, na certeza que em 2019 vamos fazer muito mais pela população”, finalizou.

Secom