Expresso Guanabara emite nota de esclarecimento sobre morte do cachorro Totty

A empresa Expresso Guanabara entrou em contato com o Blog do Levi nesta segunda-feira (24) para se pronunciar sobre a morte do cachorro Totty, encontrado morto na manhã do último domingo ao chegar no Terminal Rodoviário de João Pessoa.

O animal viajou de Sousa, no Sertão, no compartimento de bagagens de passageiros em uma mala apropriada, mas ao chegar ao destino da viagem, faleceu. A proprietária fez boletim de ocorrência em uma Delegacia da Capital e buscou auxílio de uma clínica veterinária.

Relembre o caso: VÍDEO! Cachorro morre ao ser transportado em bagageiro de ônibus que partiu de Sousa para João Pessoa

Na nota de esclarecimento, a empresa diz que o transporte de animais ocorre diariamente e que nunca tinha se registrado fatos desta natureza. “Ao longo dessa trajetória, a empresa nunca registrou nenhum óbito de animais em seus ônibus”.

Defendendo a falta de risco para transportar animais em seus compartimentos, a Guanabara revelou ainda que está apurando o caso.

Maria do Socorro, proprietária do animal, informou que ao ser impedida de levar o cachorro na parte superior do ônibus, teria tentado comprar uma passagem a mais, mas também foi impedida. Segundo ela, os funcionários da empresa disseram que o cão teria que ser transportado no bagageiro do veículo, junto com as malas dos demais passageiros.