Lei Maria da Penha: advogados de Myriam Gadelha pedem prisão para Fábio Tyrone

O escritório de advocacia Mouzalas, Borba & Azevedo, da Capital paraibana, pediu a prisão do prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone Braga (PSB), baseada na Lei Maria da Penha, em razão das agressões morais e físicas à advogada Myriam Pires Benevides Gadelha, fato ocorrido no último dia 7.

Leia maisPrefeito de Sousa é acionado na justiça por agressão com socos, chutes e xingamentos a Myriam Gadelha

O desembargador Carlos Beltrão se pronunciou nesta segunda-feira (17) sobre o fato informando que o recurso não é de competência do juízo de segundo grau. “Declarada incompetência monocrática”, diz extrato do processo no Tribunal de Justiça. O pedido foi assinado pelos advogados Gustavo Botto e Diego Cazé.

Com o despacho, o TJ fará a redistribuição do pedido, agora em primeiro grau, ou seja, para a Vara de Violência Doméstica de João Pessoa.

Solidariedade de Veneziano

Também nesta segunda-feira (17) o atual deputado federal e senador eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) declarou que repudia a agressão contra Myriam Gadelha.

“Toda e qualquer ação dessa natureza violenta é passível de rechaço e repúdio. Gostaria que o episódio em si não tivesse ocorrido até por força do prefeito ter sido e ser um aliado político mas isso não sugere da minha parte desconhecer o ato. É de se repudiar veementemente e não aceitar” declarou.

Veneziano disse que se houve motivação política nas denúncias elas devem ser investigadas, dando a Tyrone o direito de defesa, mas que de toda a forma o ato violento contra a mulher ao seu ver é indefensável.

“Não é o fato da minha relação política ou partidária que me permitiria deixar de fazer uma alusão contra essas situações que são indefensáveis” concluiu.

Leia também:

VÍDEO! Myriam Gadelha abre o jogo sobre espancamento causado por Fábio Tyrone. “Entre levanta e cai foram umas quatro vezes” 

Agredida pelo prefeito de Sousa, advogada Myriam Gadelha recebe solidariedade pelas redes sociais

Vereadoras da Capital defendem Myriam Gadelha em razão das agressões causadas pelo prefeito de Sousa

VÍDEO! Polêmico jornalista da Paraíba quer que Fábio Tyrone seja preso. “Se fosse um pobre já tava na cadeia”

ÁUDIO! Buega Gadelha diz que agressão a Myriam mostra requintes de perversidade de Fábio Tyrone. “Ela vai lhe botar na cadeia” 

Agressão a Myriam Gadelha: PSB Mulher pede expulsão do prefeito de Sousa do partido 

Lei Maria da Penha: Myriam Gadelha e Fábio Tyrone apresentam versões contrárias sobre agressões em apartamento 

Enquanto Câmara de Sousa silencia, vereadores da capital prestam solidariedade a Myriam Gadelha 

VÍDEO! Renato revela outro caso de agressão e detona Tyrone: “cafajeste, sociopata, marginal e contumaz agressor” 

Tyrone e Gadelha: o mais novo casal romântico da política de Sousa