Aos 78 anos, morre José Marques Mariz, irmão do ex-governador Antônio Mariz

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) José Marques Mariz faleceu nesta terça-feira (11), aos 78 anos de idade.

Irmão do ex-governador Antônio Mariz, José Marques Mariz nasceu em 03 de agosto de 1940.

José Mariz faleceu no apartamento onde residia, em Manaíra, em João Pessoa. Ele estava adoentado há algum tempo, sofreu uma parada cardíaca fulminante e não resistiu.

O velório iniciou a noite, no Cemitério Parque das Acácias, onde ocorrerá o sepultamento, nesta quarta-feira (12), às 16h.

Luto

O Tribunal de Contas do Estado decretou Luto Oficial de cinco dias em razão do falecimento do conselheiro aposentado José Marques Mariz.  Por meio da Portaria de nº 202, assinada nesta data, o presidente também determina que seja hasteada a meio mastro a bandeira do TCE-PB.

O conselheiro José Marques Mariz presidiu o Tribunal de Contas do Estado no biênio 2005/2006. Foi empossado no TCE em setembro de 1995 e aposentou-se em 2010. Era formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi diretor presidente da Saelpa (atual Energisa), diretor da Chesf e presidente da Celpe – Companhia Energética de Pernambuco. Ainda comandou a Secretaria das Minas e Energia de Pernambuco e a Secretaria de Planejamento da Paraíba.

ClickPB