Lei Maria da Penha: Myriam Gadelha e Fábio Tyrone apresentam versões contrárias sobre agressões em apartamento

A advogada Myriam Pires Benevides Gadelha rebateu, nesta segunda-feira (10), a tese de legítima defesa levantada pelo prefeito de Sousa, no Sertão paraibano e afirmou ter sido espancada pelo ex-namorado. Em entrevista a rádio Arapuan FM de João Pessoa, ela revelou que Fábio Tyrone (PSB) tem comportamentos semelhantes à sociopatia.

Ela sustenta que o prefeito tenta distorcer os fatos ao afirmar que agiu em legítima defesa após agredi-la com tapas, soco e chutes. Myriam acrescenta que Tyrone tem comportamento controlador e possessivo. “Não é a primeira vez que ele faz isso com uma mulher”, disse, lembrando processo da ex-esposa contra o prefeito com base na Lei Maria da Penha.

“Ele não é vítima. Ele não agiu em legítima defesa. Ele me espancou”, destacou. A advogada ainda afirmou que foi agredida por Tyrone em outra oportunidade. “Acho lamentável que ele diga que eu o provoquei. Vai além da hipocrisia, tem um comportamento de sociopatia. É no mínimo incongruente essa declaração dele”, frisou. A advogada concluiu a entrevista ressaltando acreditar que Fábio Tyrone será punido pela justiça.

Versão do agressor

Em entrevista à rádio 104 FM, de Sousa, Fábio Tyrone afirmou ter sido vítima de agressão praticada pela advogada e apenas ter reagido após um tapa, agindo em legítima defesa. Ele argumentou que foi impedido por ela de sair da sua casa, o que causou uma reação. Segundo ele, partes das marcas de agressões exibidas por sua ex-namorada não foram provocadas durante a briga dos dois.

“Vou mostrar que fui instigado, que reagi, me levaram ao limite. Eu fui vítima de um processo de instigação que até o último momento tentou tirar minha sanidade de ser um homem ponderado”, argumentou, reconhecendo que já ocorreram outras brigas do casal.

O prefeito acrescentou não querer se eximir da culpa, mas ressaltou que irá fazer exame de corpo delito para provar que também foi agredido. Ele reforça que imagens de câmeras de segurança mostram as agressões que diz ter sofrido.

Tyrone diz respeitar as mulheres e que uma outra medida protetiva contra ele, desta vez emitida em favor da sua ex-esposa, não tem relação com agressões físicas. Durante a entrevista, Tyrone pediu desculpas pelas agressões.

Entenda o caso

Ao solicitar medida protetiva ao Tribunal de Justiça da Paraíba, a advogada Myriam Pires Benevides Gadelha relatou que manteve relacionamento com Fábio Tyrone por cerca de quatro meses, período em que ele teria revelado personalidade ciumenta, possessiva e controladora. Ela argumentou que, no dia 17 de novembro de 2018, durante viagem de lazer à cidade de São Paulo, Tyrone teria, com ciúmes, lhe empurrado e tentado lhe agredir pelo pescoço.

Ela informou que, na noite do último dia 06 de dezembro, em festa realizada em João Pessoa, o prefeito teria iniciado briga porque ela supostamente estaria bebendo demais e conversado com muitas pessoas.

Myriam Gadelha revelou que no trajeto da festa para casa, com as discussões mais acaloradas, o prefeito lhe desferiu um tapa no rosto e, ao chegar na residência dela, a xingou com palavras de ‘baixo calão’ para, em seguida, agredi-la com outro tapa no rosto, empurrá-la no chão e iniciar uma sequência de chutes. A advogada acrescenta que ao mandar ele ir embora, foi novamente agredida com um soco no olho direito.

Leia mais:

Prefeito de Sousa é acionado na justiça por agressão com socos, chutes e xingamentos a Myriam Gadelha 

Agredida pelo prefeito de Sousa, advogada Myriam Gadelha recebe solidariedade pelas redes sociais

Vereadoras da Capital defendem Myriam Gadelha em razão das agressões causadas pelo prefeito de Sousa

VÍDEO! Polêmico jornalista da Paraíba quer que Fábio Tyrone seja preso. “Se fosse um pobre já tava na cadeia”

ÁUDIO! Buega Gadelha diz que agressão a Myriam mostra requintes de perversidade de Fábio Tyrone. “Ela vai lhe botar na cadeia” 

Agressão a Myriam Gadelha: PSB Mulher pede expulsão do prefeito de Sousa do partido 

Tyrone e Gadelha: o mais novo casal romântico da política de Sousa 

Com informações de MaisPB