Enquanto Câmara de Sousa silencia, vereadores da capital prestam solidariedade a Myriam Gadelha

Os vereadores Ananias Vieira (MDB), Bruna Veras (PROS), Cacá Gadelha (PSDB) e Flamarion Batista (PR) bem que tentaram, mas o presidente da Câmara de Sousa, Aldeone Abrantes (PTB) negou qualquer manifestação, em nome da Casa Legislativa, que viesse a prestar apoio e solidariedade a advogada Myriam Pires Benevides Gadelha, vítima de agressões praticadas pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), na madrugada da última sexta-feira (7) no apartamento dela na cidade de João Pessoa.

Abordado pela vereadora Bruna Veras, Aldeone, aliado político de Fábio Tyrone, simplesmente foi taxativo ao responder negativamente a proposta. “Ele disse que a Câmara de Sousa não vai emitir nota alguma”, afirmou a parlamentar ao Blog do Levi, nesta terça-feira (11).

Bruna adiantou que mesmo assim, os quatro vereadores de oposição tentarão emitir uma nota. “Mas para isso dependemos ainda do presidente, pois uma sessão terá que ser aberta”, explicou.

João Pessoa

Enquanto isso, em João Pessoa, não houve essa mesma dificuldade. Através de requerimento do vereador Lucas de Brito, a Câmara aprovou votos de solidariedade a Myriam Gadelha. Como justificativa, o parlamentar disse que a advogada foi covardemente agredida pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

“Os atos de violência merecem severa reprovação, especialmente aqueles praticados contra a mulher, bem como impelem a realização de rigorosas medidas para censurá-los e combatê-los, inclusive com a participação das instituições públicas”, diz o documento assinado por 18 vereadores. Confira abaixo.

Leia mais:

Prefeito de Sousa é acionado na justiça por agressão com socos, chutes e xingamentos a Myriam Gadelha 

Agredida pelo prefeito de Sousa, advogada Myriam Gadelha recebe solidariedade pelas redes sociais

Vereadoras da Capital defendem Myriam Gadelha em razão das agressões causadas pelo prefeito de Sousa

VÍDEO! Polêmico jornalista da Paraíba quer que Fábio Tyrone seja preso. “Se fosse um pobre já tava na cadeia”

ÁUDIO! Buega Gadelha diz que agressão a Myriam mostra requintes de perversidade de Fábio Tyrone. “Ela vai lhe botar na cadeia” 

Agressão a Myriam Gadelha: PSB Mulher pede expulsão do prefeito de Sousa do partido 

Lei Maria da Penha: Myriam Gadelha e Fábio Tyrone apresentam versões contrárias sobre agressões em apartamento 

Tyrone e Gadelha: o mais novo casal romântico da política de Sousa