Vereadoras da Capital defendem Myriam Gadelha em razão das agressões causadas pelo prefeito de Sousa

A vereadora de João Pessoa, Raíssa Lacerda (PSDB) prestou sua solidariedade, neste domingo (09), à advogada Myriam Pires Benevides Gadelha pela violência que ela sofreu, praticada pelo prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone.

O fato ganhou repercussão na noite deste sábado (08), após o compartilhamento de uma hashtag impulsionada por amigas de Myriam Gadelha, filha do saudoso Salomão Gadelha. Ela foi vítima de um ato de “covardia” e precisa haver punição, defendeu a vereadora Raíssa.

“Eu me solidarizo, pela violência praticada contra ela. Mexeu com uma, mexeu com todas, coloco meu mandato totalmente à disposição dela. É inadmissível, em pleno século XXI, ainda haver violência contra a mulher, de forma crescente, e quando o homem é violento com a mulher, ele não mexe somente de forma física, mas de forma psicológica, além de humilhar bastante a mulher”, desabafou Raíssa.

Raíssa deu seu apoio a Myriam por meio das redes sociais nas quais o caso começou a ser divulgado, e repudiou a violência.

O caso está na Justiça. O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ricardo Vital de Almeida, concedeu medida protetiva a Myriam e determinou que Fábio Tyrone mantenha distância de 300 metros da ex-namorada, além de estar impedido de manter qualquer contato com ela, físico ou virtual.

Leia mais: Agredida pelo prefeito de Sousa, advogada Myriam Gadelha recebe solidariedade pelas redes sociais

Sandra Marrocos

A vereadora Sandra Marrocos, do PSB, se solidarizou com a advogada Myriam Gadelha, que foi vítima de violência por parte do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone. “É lamentável que o gestor de uma das mais importantes cidades do estado, um polo cultural, uma cidade de gente linda, tenha uma triste e deplorável notícia como esta. Vivemos uma nova jornada na modernidade, um percurso diferente onde as mulheres exigem direito aos seus corpos, seu intelecto, sua sexualidade e liberdade”, destacou a vereadora nas redes sociais.

Ele colocou seu mandato à disposição para o que ela precisar. “Querida Myriam, sinto muito que tenhas passado por este absurdo. Coloco-me totalmente à sua disposição para o que precisar. Um mundo sem medo, sem violência, é o que merecemos e precisamos. Que a justiça seja feita! Um abraço apertado”, postou.

Confira a mensagem:

Toda minha solidariedade à @myriamgadelha , que foi agredida pelo seu companheiro, Fábio Tyrone, prefeito de Sousa. É lamentável que o gestor de uma das mais importantes cidades do estado, um polo cultural, uma cidade de gente linda, tenha uma triste e deplorável notícia como esta. Vivemos uma nova jornada na modernidade, um percurso diferente onde as mulheres exigem direito aos seus corpos, seu intelecto, sua sexualidade e liberdade. Mas, principalmente, exigimos respeito à nossa vida, sem violência, chutes, tapas ou insultos. Aqueles que agem com violência em nome do amor estão absolutamente equivocados sobre o que este sentimento significa. E a sociedade brasileira vem, cada vez mais, sendo intolerante com agressores de mulheres, porque este não é o mundo que a gente quer. O machismo, profundamente arraigado na nossa cultura, está aos poucos, e com muita luta coletiva, sendo expelido da vida das pessoas. A mídia e as escolas têm papel fundamental nisso. 

Querida Myriam, sinto muito que tenhas passado por este absurdo. Coloco-me totalmente à sua disposição para o que precisar. Um mundo sem medo, sem violência, é o que merecemos e precisamos. Que a justiça seja feita! Um abraço apertado.

Leia também: Prefeito de Sousa é acionado na justiça por agressão com socos, chutes e xingamentos a Myriam Gadelha

Com informações de Ascom de RaissaOs Guedes