Agredida pelo prefeito de Sousa, advogada Myriam Gadelha recebe solidariedade pelas redes sociais

Desde a noite deste sábado (8) que milhares de pessoas vêm prestando solidariedade a advogada Myriam Pires Benevides Gadelha, agredida fisicamente e moralmente pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga (PSB)  em seu apartamento na cidade de João Pessoa, na noite da última quinta-feira (6).

Além das manifestações individuais em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais, algumas entidades também emitiram notas de solidariedade. São os casos da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, da Ordem dos Advogados do Brasil e a da única representante feminina da Câmara de Sousa, a vereadora Bruna Veras.

“Ainda não consegui falar com a Dra. Myriam, mas publicamente coloco a OAB da Paraíba à sua disposição para que se dê o efetivo apoio e suporte necessário neste momento, ao passo que presto minha solidariedade”, Paulo Maia, presidente da OAB/PB.

“Do embrulho no estômago (porque esse é o tipo de notícia que me causa repugnância e náusea) ao contentamento de ver que a mulher agredida não se calou diante da condição por ela enfrentada”, Bruna Veras, vereadora de Sousa.

“Diante deste triste e real cenário, prestamos nossa solidariedade a Myriam, e estimulamos outras mulheres a romper com o silêncio que as aprisionam em relações de dominação e violência”, Adriana Urquiza
Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres João Pessoa.

“A justiça já começou a ser feita. E para que ele ou outros como ele não voltem a cometer esse crime temos de denunciar sempre”. Marina Gadelha, conselheira federal da OAB.

Leia mais: Prefeito de Sousa é acionado na justiça por agressão com socos, chutes e xingamentos a Myriam Gadelha

O prefeito do município de Sousa, no Sertão da Paraíba está sendo acusado de agressão à mulher. Fábio Tyrone Braga de Oliveira (PSB) foi acionado na justiça neste sábado (8) pela ex-namorada, a advogada Myriam Pires Benevides Gadelha, de 29 anos de idade, filha do ex-prefeito Salomão Gadelha e da ex-secretária de Saúde, Aline Pires Gadelha, ambos falecidos em 2010 e 2006, respectivamente.

Em petição de medida protetiva despachada ao desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, Myriam Gadelha relata que sofreu agressões físicas do então namorado por duas oportunidades.

Decisão do desembargador

Diante dos fatos narrados na ação, o desembargador Ricardo Vital de Almeida decidiu conceder a medida protetiva, impedindo que Fábio Tyrone mantenha distância inferior a 300 metros da ex-namorada, que também se afaste da casa dela e o proibiu de qualquer tipo de contato físico, telefone, e-mails, bilhetes, aplicativos de mensagens, redes sociais, dentre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também: Tyrone e Gadelha: o mais novo casal romântico da política de Sousa