VÍDEO: Renomado cantor religioso diz no Sertão que “é impossível acabar com a droga, mas é possível tirar alguém dela”

Em entrevista na cidade de Cajazeiras, onde se apresentou no IV Show pela Paz, o cantor católico Dunga PHN respondeu à pergunta do comunicador Levi Dantas, do Blog do Levi e do programa Cidade Notícia, a respeito do combate às drogas no Brasil e de que forma a igreja tem colaborado para afastar os jovens do vício.

Na opinião de Dunga, é impossível acabar com as drogas, mas é possível tirar alguém delas. Para isso, a igreja tem várias casas de recuperação pelo país.

“A maior parte das casas de recuperação é católica, onde aquele que quer sair da droga, consegue porque a igreja dá a ele essa opção. Hoje a igreja faz um trabalho fantástico, muitas vezes sem nenhum tipo de colaboração financeira de órgãos governamentais”, disse.

Assista ao vídeo:

Apesar de não acreditar que é possível acabar com as drogas, Dunga afirma que esse é um papel das polícias. “O problema da droga é crônico. Nós precisamos de uma polícia de fronteira muito grande, de uma atitude muito radical, muito séria para combater o crime organizado”.

Diário do Sertão