ÁUDIO! Berg e Barros: dois dinossauros que não se bicam e obra do Portal de Sousa pode parar

Com recursos oriundos de uma emenda apresentada pelo senador José Maranhão (MDB), a pedido da gestão André Gadelha em 2016, a obra do Portal de Entrada da cidade de Sousa, às margens da BR 230, na saída para o município de Aparecida, no Sertão da Paraíba, corre o risco de não ser concluída. E com um detalhe: o dinheiro (R$ 487 mil) está na conta da Prefeitura desde meados deste ano.

O problema agora em 2018 é que o artista plástico conhecido como “Berg Carnaubano”, contratado para montar a estrutura de dois dinossauros “se bicando” está acusando a empresa Barros Construções de erros estruturais, esta, por sua vez, contratada pela administração Tyrone II para construir o portal.

Segundo o artista, a empresa quer colocar uma estrutura de anão dentro de um dinossauro. “São erros que poderiam levar a inviabilidade da obra que está paralisada”, disse nesta sexta-feira (30) ao programa Cidade Notícia. Ele afirmou também que foi enganado durante a sua contratação. “Salvei a obra de um prejuízo grande e eles não reconhecem isso”.

Ouça a entrevista prestada ao repórter Leonardo Alves:

“O projeito tinha um dinossauro, o pescoço do dinossauro ‘tava’ muito grande e disseram que eu podia esticar esse pescoço pra combinar com o projeto. Eu ‘num’ topei essa ‘parada’ porque alguém que entende de alguma coisa pode perceber que o dinossauro tá muito fora de anatomia [desproporcional]”. BERG CARNAUBANO

O outro lado

O procurador da Barros Construções diz que Berg está equivocado, pois a empresa vem cumprindo com todas as responsabilidades. Alisson Paulineli admitiu atraso na obra em razão da complexidade do projeto, mas garantiu que o serviço não está parado e vai entregar no prazo contratado com a Prefeitura.

Leia também: VÍDEO! Obras da Prefeitura de Sousa apresentam uma enxurrada de pendências, aponta TCE. Prefeito se diz surpreso