Mais de 20 academias de ginástica são flagradas em situação irregular no Sertão da Paraíba

Uma ação de fiscalização, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba, flagrou 24 academias em situação irregular em 11 cidades do Sertão do Estado.

A operação faz parte do projeto “CREF Itinerante”, que reforça, em algumas cidades do interior, os serviços oferecidos na Sede, em João Pessoa, e nas Seccionais de Campina Grande e Cajazeiras. Nesta sexta-feira (30) e no sábado (1º), o Conselho estará no município de São Bento (na Escola Municipal Dr. Jarques Lucio da Silva), promovendo a regularização dos casos registrados em flagrante.

Ao todo, foram 30 academias fiscalizadas, entre os dias 20 e 23 de novembro, nas cidades de: São Bento, Paulista, Brejo do Cruz, Jericó, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, São José do Brejo do Cruz.

Segundo o presidente do CREF-10, Francisco Martins da Silva., as denúncias no interior têm aumentado, numa forma clara de que as pessoas estão colaborando mais com o combate ao exercício ilegal da profissão de Educação Física e à falta de registro ou estrutura de alguns estabelecimentos.

Com informações de Mais PB