Acabou! Prefeito de Sousa põe fim ao recesso dos servidores da Saúde e demais secretarias

Levando em conta o seu poder discricionário, o prefeito do município de Sousa, no Sertão da Paraíba, Fábio Tyrone Braga (PSB) decidiu nesta terça-feira (27) não conceder recesso de final de ano aos servidores da Secretaria de Saúde, como ocorria desde a gestão do ex-prefeito Salomão Gadelha no início dos anos 2000.

Servidores efetivos, comissionados e contratados tinham cerca de 10 dias de descanso, com exceção claro, dos serviços essenciais como CAPS, SAMU e UPA. Quem trabalhava nos postos de saúde e na Policlínica Miriam Gadelha também se beneficiava da folga.

Com a decisão deste ano, todos os profissionais de saúde terão trabalho normal em suas escalas. Folga mesmo só nas tradicionais datas de Natal e Réveillon e em 20 de dezembro, instituído como dia do servidor público municipal pela atual gestão.

A informação foi confirmada ao Blog do Levi pelo Secretário de Comunicação e vale para todos os funcionários das demais secretarias. “Não podemos perder tempo. Sousa tem pressa”, teria dito o prefeito por meio do porta-voz Eugênio Rodrigues.