Filme premiado em São Paulo e na Itália será exibido na Fazenda Acauã, no Sertão da Paraíba

O longa longa-metragem paraibano Rebento será exibido neste sábado (24), às 19h30, no Monumento Histórico da Fazenda Acauã, na zona rural de Aparecida, Sertão paraibano. A produção foi eleita como melhor filme do Festival Internacional de Cinema em São Paulo-SP e venceu quatro prêmios na Itália.

As filmagens foram captadas em janeiro de 2015, nas paisagens ao redor da histórica fazenda. Hoje, equipe e elenco virão à cidade apresentar o trabalho e reencontrar todas as pessoas envolvidas no projeto.

Escrito e dirigido pelo diretor, ator e músico paraibano André Morais, Rebento é uma produção essencialmente paraibana, contando com mais de 40 artistas do estado envolvidos. No elenco grandes nomes da cena paraibana, Ingrid Trigueiro, Zezita Matos, Fernando Teixeira, Verônica Cavalcanti, Margarida Santos, Itamira Barbosa, Palmira Palhano, Angélica Lemos e o saudoso músico e ator Zé Guilherme.

Sinopse – Após cometer um crime, mulher abandona casa e família em busca de um destino desconhecido. Não se sabe quem é ela, nem o porquê de tal crime. O mistério sobre essa mulher é um dos pontos chaves da narrativa. No decorrer da história se chamará Maria, Rosa e Ana, talvez seja um deles o seu nome verdadeiro, talvez nenhum. Ela andará durante um dia inteiro, abraçada a uma melancia e terá breves encontros que marcarão o seu dia e a sua vida, enfrentando um mundo às vezes hostil e às vezes delicado, na tentativa de conviver com o amor e o desamor que traz em si.

Prêmios conquistados

– Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema Independente, São Paulo, 2018;

– Melhor Diretor Estreante, Ator Coadjuvante, Montagem e Fotografia no Oniros Film Awards, Itália, 2018;

– Melhor Atriz no Cinalfama Lisbon International Film Awards, Portugal, 2018;

– Melhor Atriz na Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste, Bahia, 2018;

– Mostra de Cinema de Tiradentes 2018, Minas Gerais, – Seleção Oficial;

– Festival Internacional de Cinema da Fronteira, Rio Grande do Sul, 2018;

– Mostra de Cinema Tiradentes/SP, São Paulo, 2018;

– Mostra Pajeú de Cinema 2018 , Pernambuco, Seleção Oficial;

– Encontros de Cinema dos Sertões, Piauí, Seleção Oficial;

– Foi um dos 12 filmes brasileiros pré-selecionados para os Festivais de Berlim 2017 e Cannes 2016, através do projeto Encontros com o Cinema Brasileiro da Ancine;

– Vencedor do Concurso de Roteiros Inéditos em Longa-Metragem do Ministério Brasileiro de Cultura no ano de 2009.

Acauã Produções Culturais