ÁUDIOS! Prefeito da região de Sousa é acusado de assistir jogo do Flamengo com recursos da Prefeitura. “Gastando o dinheiro de todos nós com alguns”

O time formado pelos vereadores Carlos José, Jorgenaldo Martins e Alan Dantas, pelo suplente Cesar do Umari e os amigos Lucas Braga, Jardel e Lucas da Educação saiu de Marizópolis, na região de Sousa, Sertão paraibano, sob o comando do prefeito José Lins Braga (Zé de Pedrinho – PSDB) se juntando a Afonsinho, filho de Carlos José, para assistirem neste domingo (18) na Ilha do Retiro, em Recife, a partida entre Sport e Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Até ai, tudo bem. A questão é que na saída da equipe à capital pernambucana, o ex-prefeito José Vieira da Silva (sem partido) usou aplicativos de mensagens para afirmar que os custos da viagem estavam sendo bancados pela Prefeitura de Marizópolis, por 20 anos administrada por Vieira, “Zé de Baixo” e hoje comandada por Lins Braga, “Zé de Riba”.

“Gastando o dinheiro de todos nós com alguns ou com aqueles que se aproveitam do Poder Público. Isso é triste. São informações que não nos alegra, não alegra a cidade de Marizópolis”, afirmou taxativamente o ex-gestor.

Leia também: Ele vem aí: Zé Vieira diz ter planos A, B e C para as eleições de 2020 e manda recado para Zé de Pedrinho

Zé Vieira assegurou que enquanto o grupo do atual prefeito está “ostentando com jogo de futebol”, os bairros estão desassistidos sem infraestrutura e algumas obras da cidade não foram iniciadas ou estão paralisadas.

Antes do jogo, o prefeito e sua equipe se encontraram no apartamento de “Afonsinho” em Recife

“Zé de Baixo” criticou a falta de medicamentos e a marcação de exames comprometida até fevereiro de 2019. Para ele, não há investimentos na construção civil. “Uma cidade que quebrou. Não tem mais nenhum investimento e todos aqueles que sobrevivem da construção civil estão desempregados”, disse.

Ouça:

“Isso é crime, é preciso que a justiça comum, que o TCE (Tribunal de Contas) acorde e que a Justiça Federal comece a tomar rumo de uma investigação, senão nosso dinheiro vai todo pelo ralo”, finalizou.

O outro lado

Procurado pelo Blog do Levi, José Lins Braga disse que as declarações do ex-prefeito José Vieira não procedem. O prefeito admitiu que viajou com alguns amigos e vereadores para assistir ao jogo, porém com recursos custeados por cada um, inclusive no veículo do empresário Lucas Braga. “Não tem nada a ver com Prefeitura, não viajamos em carro locado de Prefeitura”, disse.

O gestor garantiu que nenhuma despesa relacionada a diárias, combustível, consumo em restaurantes, hospedagem em hotel ou locação de veículos aparecerá em balancetes. “Todos que vieram comigo custearam a sua despesa. Somos torcedores do Flamengo e viemos assistir e, Graças a Deus, o Flamengo ganhou”.

Em relação as críticas sobre Infraestrutura e Saúde em Marizópolis, Zé de Pedrinho respondeu que a Prefeitura tem recursos liberados para construir uma academia e melhorias sanitárias domiciliares, cujas licitações estão marcadas para o próximo dia 26.

Ouça:

Ao primo, ainda coube uma frase: “desespero porque aprovamos nossas contas”.