Pistoleiro de Sousa acusado de homicídios na Paraíba, em Goiás e no Paraná acaba preso

Policiais do Estado do Paraná, com auxílio da Delegacia Seccional de Sousa, no Sertão da Paraíba, prenderam nesta segunda-feira (29) o pistoleiro Cascimiro Alves Ribeiro, de 50 anos de idade, acusado de vários crimes de homicídio em pelo menos três estados do país.

Havia contra o sousense, um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz José Normando Fernandes, da 1ª Vara da comarca local. O acusado foi localizado e preso na cidade de Rolândia, interior do estado do Paraná.

Clique AQUI  e confira o mandado de prisão

Para chegar ao fugitivo, policiais civis paranaenses realizaram uma campana no pátio de um posto de gasolina onde o vigilante trabalhava durante a noite, bem como usava o nome falso de Josué.

Cascimiro Alves foi condenado em 2003 pelo crime de morte contra o policial civil Silvio José Brasileiro, fato ocorrido as margens da BR 230, saída de Sousa para Marizópolis.

De acordo com o delegado Ilamílton Simplício, ele responde por outros assassinatos nos estados de Goias, Paraná e Paraíba. Em Sousa ainda é suspeito de matar o presidiário albergado conhecido por Jorjão, fato ocorrido em um posto de combustíveis que fica localizado as margens da BR 230.

Prisão no Rio de Janeiro

No último dia 18, outra prisão foi cumprida contra um homem acusado de homicídio na região de Sousa. Marcelo Moreira Furtado, conhecido por “Moreira” de 49 anos, foi capturado no Estado do Rio de Janeiro.

Ele responde judicialmente pelo crime de homicídio qualificado contra o popular Edivan Gonçalves de Sousa, praticado no ano de 2000 em um parque de vaquejada na zona rural de Vieirópolis, no Sertão paraibano.

Agentes e delegados do Rio de Janeiro, Pombal e Sousa atuaram nas investigações para prender o fugitivo que tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Sousa em aberto.