Violência em Sousa: vítima de tentativa de assalto permanece na UTI e irmão será sepultado nesta quarta-feira

É estável o estado de saúde do frentista Adão da Silva Medeiros, de 38 anos, vítima de um disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (22), durante uma tentativa de assalto ao posto de combustíveis Jácome, localizado às margens da BR 230 na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba.

Leia mais: Vigilante morre e frentista fica baleado após tentativa de assalto em posto de combustíveis na cidade de Sousa

Dão, como é mais conhecido, encontra-se internado na UTI do Hospital Santa Terezinha desde o momento em que foi socorrido. De acordo com o médico Jefferson Pontes, ele passou por uma cirurgia, tendo em vista que a bala perfurou o pulmão e o fígado.

“Foi feita uma laparotomia (abertura cirúrgica da cavidade abdominal) por conta do ferimento e também uma drenagem de tórax para facilitar a reexpansão do pulmão e restabelecer a função cardiorrespiratória. O paciente permanece estável, mantendo pressão arterial e saturação”, explicou o médico ao Blog do Levi.

O sobrevivente estava no estabelecimento comercial quando dois indivíduos chegaram em uma moto anunciando o crime. O irmão de Dão, o vigilante Raimundo Félix de Medeiros reagiu, porém foi alvejado e morto com dois disparos.

Ramon do Acordeon, como se chamava no mundo artístico, ainda foi socorrido, mas faleceu ao dar entrada no Hospital Santa Terezinha. O corpo foi levado para exame cadavérico no NUMOL do IML na cidade de Patos, também no Sertão.

Velório e sepultamento

O velório está acontecendo no Assentamento Acauã, zona rural de Aparecida, onde os pais de Ramon e Adão residem.

O agricultor Sebastião da Silva Medeiros, irmão das vítimas, informou que às 10h desta quarta (24) haverá missa de corpo presente na Igreja Nossa Senhora Aparecida e em seguida o sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Aparecida.