VÍDEO! Jogadores de Sousa são selecionados para competir no Corinthians, em São Paulo

Três atletas da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, foram selecionados para jogar no Corinthians, um dos grandes times de futebol do Brasil. A façanha foi promovida por Nildo Lima e Yuri Estrela, que administram o CRA (Centro Recreativo Angelim).

Na semana passada, Tawan Victor, de 8 anos, residente no Alto Capanema, José Carlos Alves (Carneirinho), de 15 anos, morador do Frei Damião e Matheus Ferreira (Matheusinho), que reside no Guanabara, também com 15 anos, participaram de treinos e jogos amistosos na capital paulista e ao final da avaliação, receberam a notícia de que estariam selecionados para a próxima competição do Corinthians.

Além dos três selecionados, mais cinco meninos viajaram, porém não foram escolhidos. Os responsáveis pela avaliação dos atletas foram os ex-jogadores profissionais Gilmar Fubá, Tupãzinho, Leivinha e Márcio Bittencourt, treinador de base do Corinthians.

Nildo Lima explicou que até o final deste mês, Matheusinho e Carneirinho devem retornar à São Paulo, onde já começam a preparação para o Campeonato Sub-16 que acontecerá em 2019. Já Tawan se apresenta em janeiro do próximo ano.

“Nós estamos satisfeitos porque deu tudo certo, Jesus Cristo colocou a mão e mesmo sofrendo no dia-a-dia para concluir essa viagem – sofrimento da comissão; sofrimento dos pais para arrecadar dinheiro – porque passar uma semana lá não foi fácil e a gente vem de São Paulo com um resultado positivo para a nossa cidade que é a aprovação de três atletas”, finalizou.

Assista ao vídeo:

No Centro Recreativo Angelim cerca de 200 garotos entre 6 e 15 anos de idade treinam três vezes por semana nos campos da Arena EB7 Soccer.

O CRA já tem atletas profissionais em clubes como CSA, de João Pessoa; ABC, de Natal; Sport, de Recife e aguarda o retorno dos testes feitos com três atletas no Grêmio de Porto Alegre.