Mutirão na 8ª Vara Federal de Sousa termina com mais de 439 mil folhas de processos digitalizadas

A 8ª Vara Federal, localizada na Subseção Judiciária de Sousa, no Sertão paraibano, divulgou, nesta segunda-feira (08), os dados relacionados ao mutirão de digitalização de processos físicos em tramitação, que começou no dia 10/09 e terminou na última sexta-feira (05).

Foram 439.279 folhas digitalizadas, o equivalente a 947 autos migrados para o sistema de acompanhamento de processos eletrônicos – o PJe. Ao longo do ano, a respectiva Vara soma 593.511 páginas digitalizadas, referentes a 1.470 processos.

Em videoconferência realizada na quinta-feira (04) para a Subseção de Sousa, o diretor de Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, conversou com o juiz federal Diego Guimarães; com o diretor da 8ª Vara Federal, Emerson Guedes; e com os servidores que trabalharam no mutirão.

Na ocasião, o diretor do Foro destacou o êxito na gestão dos processos. “Parabenizo a todos pelo sucesso do trabalho. Vejo hoje uma realidade de muito entusiasmo e de esforço em prol dos serviços públicos realizados pela justiça.”, disse.

O juiz federal Diego Guimarães aproveitou o momento e agradeceu a contribuição que recebeu da administração. “Desde quando começamos a planejar a digitalização, contamos sempre com o apoio da direção e da equipe dos Núcleos Judiciário e de Tecnologia da Informação”, declarou.

Para o diretor de Secretaria, Emerson Guedes, o mutirão foi extremamente positivo. “O trabalho realizado nesses vintes dias tornará os processos mais céleres e resultará em uma diminuição do tempo de tramitação de, pelo menos, 12 a 24 meses. Além de melhorar a prestação jurisdicional, pois os advogados e partes não precisarão mais se dirigir à sede da Vara para consultar os autos”, disse.