Gerente do PROCON de Sousa é exonerada. Perseguição política pode ter sido o motivo. Prefeito se pronuncia

Na noite desta quarta-feira (26) a advogada Gerlania Araújo de Medeiros Calixto foi comunicada de sua exoneração do cargo de gerente do PROCON na Prefeitura de Sousa.

O fato causou muita surpresa e os motivos são atribuídos a perseguição política. Gerlânia Medeiros vinha desenvolvendo um reconhecido trabalho no órgão de proteção aos direitos do consumidor.

Veja também: Assis Estrela e Beta contrariam grupo do prefeito de Sousa ao deixarem apoios a Wilson e Lindolfo

De acordo com informações de aliados da gestão Tyrone II, por ser ocupante de cargo comissionado, a gerente não estaria envolvida na campanha dos candidatos apoiados pelo grupo de situação, e para deputado estadual, apoiando outro nome.

Voto de cabresto

Durante este mês de Setembro, o PROCON fez várias postagens institucionais nas redes sociais (veja na foto abaixo) esclarecendo sobre o voto consciente. Numa das publicações, o eleitor é orientado a não seguir o que determinam os cabos eleitorais ou chefes políticos locais.

“Na República Velha (1889-1930), como o voto era aberto (não sigiloso), os coronéis mandavam capangas para os locais de votação, com o objetivo de intimidar os eleitores e ganhar votos”, revela o texto.

O que diz o Governo?

O Secretário de Comunicação informou ao Blog do Levi, que Fábio Tyrone tomou a decisão levando em conta as prerrogativas que dizem respeito ao prefeito.

Sem revelar motivos,  Eugênio Rodrigues disse que o gestor achou por bem, nesse momento fazer a mudança. E acrescentou: “sendo muito grato pelo dinamismo que foi implantado no PROCON”.