VÍDEO E FOTOS! Vereadora é sepultada no quintal de casa na região de Sousa e “orador fúnebre” faz discurso de despedida

Com a presença de familiares, amigos e um “orador fúnebre”, a vereadora Amanda Patrício Ribeiro (PV), de 46 anos de idade, foi sepultada, sob forte emoção, no quintal de sua residência após uma missa de corpo presente na tarde deste sábado (22) no Sítio Trapiá, zona rural do município de Nazarezinho, Sertão paraibano.

Leia mais: LUTO! A pedido, vereadora de Nazarezinho será sepultada em casa neste sábado

Colegas vereadores da Câmara Municipal e políticos da região de Sousa também participaram das últimas homenagens. Pouco antes, a parlamentar ainda foi homenageada na sede do Poder Legislativo nazarezinhense.

Orador fúnebre

O comerciante Antônio Estrela de Oliveira, conhecido como ‘Peito de Aço” aproveitou a ocasião para fazer uma última homenagem a vereadora. “Contemplando a beleza da Serra da Catarina, parece até que eu estou no Estado de Minas Gerais, olhando para esta multidão toda tristonha, porque, você Amanda, vereadora por dois mandatos, você tratava tão bem as pessoas humildes e quanta falta você vai fazer”, disse o orador.

Assista ao vídeo

Amanda morreu na última sexta-feira (21), no Hospital Regional de Sousa. Ela se tratava de Diabetes tipo 1 e Doença Renal Crônica. Há cerca de dois meses, a paciente fraturou uma das pernas, passou por duas cirurgias e teve complicações na pressão arterial, o que também desencadeou infecção, complicando ainda mais seu estado de saúde.

Veja mais fotos:

Imagens: Vilmar Silva