VÍDEO! Enfermeira natural de São José da Lagoa Tapada disputa o Governo do Distrito Federal

Nascida em São José da Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba em 29 de novembro de 1960, a enfermeira Maria Fátima de Sousa, está na disputa pelo Governo do Distrito Federal nestas eleições. Ela também é professora da UNB, filiada ao PSOL e concorre ao cargo pela coligação “Elas por nós: sem medo de mudar o DF”.

Em vídeo gravado para a campanha, Fátima Sousa faz um relato sobre suas origens em São José da Lagoa Tapada, os primeiros anos de estudo em uma escola particular da vizinha cidade de Sousa e a chegada à Capital paraibana, onde se formou em enfermagem.

A são-joseense também se referiu a sua qualificação em Ciências Sociais, o que a levou à Gerência Nacional do Programa de Agentes Comunitários de Saúde.

Em Brasília, a enfermeira conta que ajudou a criar a Faculdade de Ceilândia. “Eu sinto que a minha experiência de gestora pública, ela começa lá atrás”, diz. E acrescenta: “o povo de Brasília não pode desistir desta cidade”.

Assista ao vídeo:

Em recente entrevista prestada a imprensa da Capital Federal, a candidata do PSOL elegeu Saúde como prioridade. Sua intenção é trazer de volta o Programa Saúde em Casa, com a participação dos agentes comunitários de saúde.

De acordo com a última pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17), Fátima está com 1%, porém na frente de mais dois candidatos.