API realiza eleição nesta segunda-feira. Sousa, Cajazeiras e Pombal terão representantes

Os filiados aos quadros da Associação Paraibana de Imprensa (API) vão, finalmente, às urnas, nesta segunda-feira (10), a partir das 8h, em João Pessoa e cidades do interior, para escolher de ocupantes da presidência e da diretoria executiva da instituição representativa de jornalistas e expoentes da cultura paraibana.

Em Sousa, a eleição será realizada na Câmara de Vereadores. O professor Zeca Nóbrega foi escolhido pela comissão eleitoral como presidente de mesa. Todos os filiados da API em dia com a entidade têm direito ao voto.

Os radialistas Levi Dantas (diretor de base), Petson Santos (diretor de base) e Naldo Silva (conselho deliberativo) são os representantes de Sousa, Cajazeiras e Pombal na chapa 1, encabeçada pelo jornalista João Pinto e pela jornalista Sony Lacerda.

Neste domingo (9) a candidata de oposição Sandra Moura publicou uma nota informando que não vai participar do pleito por não concordar com a data agendada pela comissão eleitoral.

O pleito deveria ter ocorrido entre os dias 10 e 21 de julho, mas foi sustado após representação movida por aliados da chapa encabeçada pela professora e jornalista Sandra Moura denunciando irregularidades na filiação de novos sócios e cobrando prestação de contas por parte da atual diretoria, presidida por João Pinto. A decisão de suspensão partiu do âmbito da Sétima Vara, tendo o processo sido extinto sem resolução de mérito.

Com informações de Os Guedes