Juiz extingue ação e API marca eleição para segunda-feira

O juiz José Célio De Lacerda Sá, da 7ª Vara Cível da Capital, decidiu extinguir a ação impetrada pelos jornalistas Walter Santos e Gisa Veiga, que impedia a realização da eleição da Associação Paraibana de Imprensa e a Comissão Eleitoral da entidade emitiu um comunicado marcando o pleito para a próxima segunda-feira, dia 10 de setembro.

De acordo com a decisão da justiça, os autores não ingressaram com uma ação principal para manter o objeto da medida, já que a decisão que suspendeu o pleito na API decorreu uma ação de Tutela Antecipada Antecedente, que tinha validade de 30 dias.

Para que caso tivesse prosseguimento, a parte autora teria que ter impetrado com uma ação principal para ser avaliado o mérito. Como isso não aconteceu, a ação foi extinta e os autores ainda terão que pagar os honorários advocatícios.

Nova data

A Comissão Eleitoral da API, eleita em assembleia geral, realizada em 19 de maio de 2018, decidiu marcar a eleição para o próximo dia 10, segunda-feira próxima.

A eleição será realizada em dia único, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, e segundo a Comissão Eleitoral, as mesas receptoras serão responsáveis pela apuração dos sufrágios, tão logo seja encerrada a votação e enviarão os resultados para o presidente da Comissão Eleitoral, em João Pessoa.

Os jornalistas João Pinto e Sandra Moura são os concorrentes. No Alto Sertão, os radialistas Petson Santos, de Cajazeiras, Naldo Silva, de Pombal e Levi Dantas, de Sousa compõem a chapa 1, encabeçada por João Pinto e Sony Lacerda.