Médica sousense integra missão voluntária de apoio a venezuelanos em Roraima

Juntamente com mais 35 profissionais de saúde de hospitais federais vinculados a Rede Ebserh em todo Brasil, a médica sousense Sonally Yasnara Sarmento Medeiros encontra-se no estado de Roraima em missão voluntária de apoio aos imigrantes venezuelanos desde o último sábado (26).

O grupo está atuando na capital Boa Vista e na cidade de Pacaraima em atendimento nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, pediatria, infectologia, oftalmologia. Além de médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório integram a equipe.

Dra. Sonally no alojamento em Roraima

Com especialidades em obstetrícia e ginecologia, a sousense que já comandou a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sousa, exerce atualmente suas funções no Hospital Júlio Bandeira, vinculado a Ebserh na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano.

“Estou indo em missão voluntária aos imigrantes Venezuelanos!!! Gratidão, esse é o sentimento da semana”. Disse Dra. Sonally Sarmento em mensagem enviada ao Blog do Levi.

A abertura da ação ocorreu no auditório do MEC neste sábado, 25, com a presença do presidente da República, Michel Temer, com o ministro da Educação, Rossieli Soares, com o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, além de outras autoridades.