G. MENDES É TETRA! Policial padrão de Sousa ganha homenagem e dispensa de serviço

Pela quarta vez seguida, o cabo da Policia Militar, Geraldo Mendes Leite, 46 de anos de idade, ganhou o certificado de policial padrão, honraria oferecida pelo 14º Batalhão sediado na cidade de Sousa aos que se desempenham mensalmente pelos serviços prestados à comunidade.

Assim como em maio, junho e julho, G. Mendes conquistou o título d agosto e passou a ser tetra no quesito operacional. A cerimônia de entrega foi coordenada pelo capitão Pereira e pela capitã Simone e aconteceu nesta segunda-feira (27). Além dele, o cabo Erivan ficou com a homenagem destinada aos serviços administrativos do batalhão.

Por critérios definidos pelo comando, G. Mendes e Erivan concorreram com policiais das unidades do 14º BPM que compreendem a 1ª e a 2ª Companhia de Sousa, Destacamentos de cidades da região, 3ª Companhia de Pombal e as unidades CPE e ROTAM.

Os homenageados, além de receberem o diploma, têm suas fotografias afixadas em local de destaque na sede do batalhão durante o mês subsequente, bem como ganham de recompensa, um dia de dispensa do serviço. “Vou escolher outro dia para descansar”. Disse Geraldo.

Nada de folga

Logo que recebeu o prêmio, G. Mendes foi até o fórum da cidade de Sousa dar cumprimento a um mandado de prisão contra o indivíduo Francisco Abílio Pereira, acusado de praticar um assalto contra a agência dos Correios de Curral Velho, no Vale do Piancó, em novembro de 2013.

Preso, o acusado seguirá para a comarca de Conceição.