Aumento de gratificações e criação de cargos pelo prefeito de Sousa são para abrigar “derrotados”, diz vereador

O vereador Cacá Gadelha (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Sousa nesta terça-feira (21) para criticar o período e a forma como o prefeito de Sousa enviou para aprovação do plenário, vários projetos que concedem reajustes de gratificações em até 50% dos servidores comissionados e a criação de cargos. “Eu acho que isso é uma maneira de fazer política e uma maneira de abrigar algum correligionário que disputou eleição ou não conseguiu êxito”, disparou.

O parlamentar denunciou que os projetos enviados pela gestão Fábio Tyrone Braga (PSB) visam também contemplar os aliados políticos que na eleição de 2016 não foram atendidos com as promessas nas eleições de 2016. “Dá pra contemplar aqueles que não foram atendidos com as promessas de emprego e que agora passarão a receber com essas gratificações”, alfinetou.

Segundo o líder da oposição, a legislação eleitoral não permite este tipo de contratação em três meses aproximados e posterior as eleições. “É muito comum nas Prefeituras e nos Estados acontecer de colocar a gratificação no contracheque daqueles que lá estão para poder fazer o chamado rateamento”, disse.

Cacá deixou claro que é a favor de reajuste salarial dos comissionados, porém após as eleições. Ele aproveitou para cobrar da administração que os funcionários efetivos tenham o mesmo reajuste.