10ª Regional de Cultura de Sousa escolhe representante para o CONSECULT-PB nesta quinta-feira

Agentes culturais disputam a representação civil, da 10ª Região de Cultura de Sousa, no Conselho Estadual de Política Cultural do Estado da Paraíba (CONSECULT-PB), para o biênio 2018/2020. A votação será nesta quinta-feira (23/08) das da 09h às 17h.

De acordo com o regulamento, qualquer pessoa a partir de 16 anos pode votar, desde que resida em qualquer um dos municípios da 10ª Regional de Cultura e esteja portando um documento oficial com foto. No Estado, a votação será realizada em 24 cidades das 12 Regionais de Cultura.

Estão concorrendo ao pleito os produtores culturais Luis Felipe Teodoro, da cidade de Sousa e Sebastião Sarmento Braga, de Nazarezinho.

Felipe Teodoro é cantor, ligado o movimento Rock em Sousa e trabalha na Fundação Municipal de Cultura. Já Sebastião Cordeiro é coordenador da Casa de Cultura Julia Rocha em Nazarezinho e realiza no período junino o evento Forró na Bagaceira, na zona rural.

A eleição será realizada na Fundação Municipal de Cultura em Sousa na Escola Estadual Monsenhor Vicente de Freitas em Pombal.

O CONSECULT é composto de 24 membros, sendo 12 pessoas da sociedade civil e a outra metade indicada pelo Governador do Estado e tem como objetivos a garantia de execução dos itens culturais no Estado, apreciação e deliberação sobre as proposta de criação e/ou revisão do Plano Estadual de Cultura, propor medidas de estímulo, fomento, amparo, valorização, difusão, descentralização, democratização e gestão compartilhada da cultura, entre outros.