Morre três anos depois, delegado baleado em Uiraúna. Associação emite nota de pesar

Morreu o delegado Leonardo Machado, o qual foi baleado no município de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. Ele foi atingido na cabeça e na região da barriga, no estacionamento de um supermercado, no dia 13 de junho de 2015, após se esbarrar com o atirador na fila do estabelecimento.

O autor do crime, Ivamar de Paiva Barreto foi condenado a 13 anos de prisão por homicídio tentado duplamente qualificado, por motivo fútil e por porte ilegal de arma. Ele foi julgado no 2º Tribunal do Júri, em Campina Grande no dia 7 de março de 2017, quase dois anos após o crime.

O delegado natural do Ceará ficou internado por três meses no Hospital de Trauma de João Pessoa. Ele foi transferido para seu estado de origem para que pudesse ter um amparo melhor da família, já que todos moram no estado vizinho.

Dr. Leonardo Machado vivia em estado vegetativo na cidade de Fortaleza. Ele também trabalhou na Delegacia de Polícia Civil em Sousa.

Nota pesar da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba:

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba – ADEPDEL vem manifestar profundo pesar pelo falecimento de seu associado, Delegado Leonardo Machado.

Há três anos Leonardo vinha lutando pela vida, após ter sido, de forma covarde e vil, alvejado por disparo de arma de fogo, na cidade de Uiraúna-PB.

Rogamos a Deus para que receba nosso colega de braços abertos e que dê forças a sua família – filhos, esposa, irmãs, mãe e demais familiares – para suportar esse momento tão difícil.

Os Delegados, a Polícia Civil e a ADEPDEL estão de luto.

João Pessoa, 11 de Agosto de 2018.

Steferson Gomes Nogueira Vieira

Presidente da ADEPDEL