VÍDEO! No aniversário de 81 anos, ex-vereador Dário Formiga recebe medalha governador Antônio Mariz em Sousa

O ex-vereador Dário Formiga da Nóbrega recebeu na noite desta quarta-feira (8) a homenagem máxima do Poder Legislativo sousense em uma solenidade bastante prestigiada por familiares, amigos, políticos e membros da sociedade em geral.

A propositura da medalha Governador Antônio Mariz partiu do vereador e líder da oposição, Cacá Gadelha (PSDB), aprovada por unanimidade em fevereiro do ano passado. Dário escolheu exatamente a data em que completa 81 anos de idade para receber a honraria.

Leia o documento: Justificativa da homenagem ao ex-vereador Dário Formiga da Nóbrega

Natural de Iguatu, interior do Ceará, Formiga tem 46 anos de vida pública em Sousa e atuou como secretário nas administrações dos ex-prefeitos Cozinho Gadelha, João Estrela e Salomão Gadelha, tendo ainda exercido o mandato de vereador por cinco vezes, chegando a presidir a Câmara de Vereadores nos anos de 1974 e 1975.

Nas eleições de 2008, Dário conseguiu eleger o filho Denis Formiga, sendo o vereador mais votado e ao assumir a Câmara, tornou-se presidente da Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá. Atualmente ele exerce o terceiro mandato e faz parte da bancada de situação ao prefeito Fábio Tyrone (PSB).

Ao Blog do Levi, Dário falou da felicidade em receber a homenagem que leva o nome do ex-governador Mariz e fez questão de dividir o momento com o povo de Sousa. Confira no vídeo acima.

O ex-vereador ainda lamentou o fato da esposa Selma não estar presente, mas justificou a ausência devido a tratamento de saúde. “Ainda me encontro emocionado porque eu não pude trazê-la pra aqui”. Disse.

“O trabalho é o que traz as vitórias”

Dário Formiga fez questão de lembrar o trabalho nos bairros de Sousa e a preocupação em ajudar as pessoas. “O cara com 37 anos de mandato entre o pai e o filho, eu acredito que é porque trabalha”. Finalizou.