VÍDEO! Mãe dá a luz no chão no Hospital Regional de Sousa. Conselho Tutelar pede providências

Um vídeo enviado ao Blog do Levi mostra um parto de uma criança sendo realizado na ala infantil do Hospital Regional de Sousa. O procedimento se deu no último domingo (15) em situações aparentemente tidas como inadequadas ou incomuns.

Diante a presença de outros pacientes deitados em camas, nas imagens é possível ver a mãe agachada (cócoras) no momento do corte do cordão umbilical e sendo segurada pelas costas por uma funcionária para que se mantenha agachada.

Uma pessoa do sexo feminino narra o acontecimento ao mesmo tempo em que a médica, também de cócoras, segura o bebê, enquanto auxiliares fazem a limpeza.

Assista ao vídeo

Conselho Tutelar pede providências

O Conselho Tutelar de Sousa ao tomar conhecimento do fato enviou ofício a direção do hospital para saber as circunstancias do parto.

Confira documento: Oficio_Conselho tutelar_recem-nascido_HRS

Por meio dos conselheiros plantonistas, o órgão pediu o nome da equipe médica e o prontuário da paciente para que o caso seja apurado e comunicado a outras autoridades.

Ouça áudio do conselheiro tutelar Vanílson Augusto

A reportagem entrou em contato com o Hospital Regional. A diretora Apoliana Ferreira informou que a médica responsável pelo parto irá se pronunciar logo após o término do seu plantão.