Eleição da API: carta programa de João Pinto traz fim da reeleição

A eleição para escolha do próximo presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) acontece na próxima sexta-feira, 20, nas cidades de Guarabira, Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras e no sábado, 21, em João Pessoa. Essa semana, o atual presidente e candidato a reeleição, jornalista João Pinto, apresentou sua carta programa e chamou a atenção a proposta número 1: fim da reeleição.

A proposta vem acompanhada da transparência administrativa, reforma estatuária, inserção da API nos principais conselhos representativos da sociedade, autonomia das representações de base no interior do Estado, reativa a corrida de São Liseu, criação de representações de bases em outras regiões do Estado, entre outras.

Chama a atenção a proposta número 1 pelo fim da reeleição, principalmente tendo em vista que a maioria dos representantes de categoria buscam reeleições sucessivas, muitas vezes passando décadas a frente de Instituições.

A companheira de João Pinto na condição de vice-presidente, é a jornalista Sony Lacerda. Os jornalistas Cristiano Machado e Edmilson Pereira, completam a chapa como secretário geral e tesoureiro, respectivamente.

Ao Centro, João Pinto com os diretores de base Levi Dantas (Sousa) e Petson Santos (Cajazeiras)

Jornalistas como Joelma Alves, Messina Palmeira, Carlos Aranha, Levi Dantas, Petson Santos, Nena Martins, Padre Albeni, Zé Euflávio, entre outros compõe outros cargos da diretoria e do conselho, garantindo representatividade de gênero e regiões do Estado.