VÍDEO: TV Câmara repercute ação de Marcondes Gadelha em defesa dos colonos de São Gonçalo


A TV Câmara repercutiu em sua programação na última semana a intensão do deputado sousense Marcondes Gadelha em ajudar aos colonos de São Gonçalo, distrito de Sousa, em receber água do açude de Boqueirão em Cajazeiras para amenizar a grave seca que causou praticamente o fim da produção de coco no perímetro irrigado.

Durante audiência com o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, com o Presidente do DNOCS, Ângelo Guerra e assessores técnicos no último dia 11, o deputado federal Marcondes Gadelha entregou nas mãos do ministro o ofício com o pedido dos colonos de São Gonçalo e da Câmara de Vereadores de Sousa para liberar cerca de 10 milhões de metros cúbicos de água.

“Solicitei ao ministro a liberação das águas da Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas, para o açude de Boqueirão/ Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras; e do açude de Boqueirão para o açude de São Gonçalo, em Sousa”, explicou Gadelha.

O deputado pontuou ainda que “este açude abastece os municípios de Sousa e Marizópolis e que os agricultores que plantaram ao longo do Perímetro Irrigado de São Gonçalo e agora estão na iminência de perda de suas lavouras, principalmente coco e banana”.