Associação Paraibana de Imprensa realiza eleições na sexta e no sábado. Em Sousa, pleito acontecerá na Câmara de Vereadores

A Associação Paraibana de Imprensa (API) realiza nesta sexta-feira (20) no interior do Estado e no sábado (21) na Capital, eleição para escolha do presidente e demais membros da diretoria. Para um mandato de três anos – 2018 a 2021 – concorrem ao pleito o jornalista João Pinto, atual presidente, e a jornalista Sandra Moura.

No Sertão vários profissionais integram a chapa 1, encabeçada por João Pinto. A diretoria de base de Sousa está sendo concorrida pelo radialista Levi Dantas e em Cajazeiras por Petson Santos, do portal Diário do Sertão. O comunicador Naldo Silva é o representante de Pombal no Conselho Deliberativo.

Na cidade de Sousa a eleição será realizada na Câmara de Vereadores. O espaço foi cedido pelo presidente Aldeone Abrantes. Já em Cajazeiras os votantes devem se dirigir a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Além de João Pinto, a diretoria executiva da chapa ‘API Sempre Unida’ ainda conta com a jornalista Sony Lacerda como candidata a vice, Cristiano Machado como secretário-geral e Edmílson Pereira na condição de tesoureiro. Ainda formam as diretorias os jornalistas Carlos Aranha (Cultura), Messina Palmeira (Social), Joanildo Mendes (Assuntos políticos) e Marcus Werick (Comunicação social).

Composição da chapa 1 – ‘API Sempre Unida’

A força do Sertão

Os dois candidatos nasceram no Sertão da Paraíba, mais especificamente na região do Vale do Piancó, Pinto é natural de Piancó e Moura nasceu em São José de Caiana.